8 recursos e alterações esperados no iOS 16

Início » 8 recursos e alterações esperados no iOS 16

À medida que a Apple lança novas atualizações de software para sua linha de produtos todos os anos, muitas vezes recebemos muitos novos recursos. Aqui estão oito do que podemos esperar do iOS 16.

Todos os anos, a Apple lança grandes atualizações para toda a sua linha. Obtenha um software totalmente novo para macOS, iOS, iPadOS, watchOS, tvOS, HomePods, AirTags e muito mais. 2022 não será exceção. Estamos aguardando novas atualizações de todos.

Como o iPhone é o produto mais popular da Apple, a nova atualização mais esperada para 2022 pode ser o iOS 16 (e seu equivalente iPadOS). Aqui, vamos dar uma olhada em oito recursos e mudanças que podemos esperar da atualização do iOS 16.

Widgets interativos

A Apple lançou widgets pela primeira vez no iOS 14 após várias solicitações de usuários do iOS. O Android oferecia esse recurso muito antes do iOS, então os fãs da Apple estavam ansiosos por seu lançamento. Embora os widgets do iOS tenham se mostrado populares e tenham uma ótima aparência (há muitos widgets de terceiros), eles não têm uma coisa: interatividade.

Muitos widgets do Android são interativos, permitindo que você execute determinadas funções diretamente do widget. Por exemplo, um widget de música interativo permitirá que você controle a reprodução (por exemplo, pular, pausar etc.) diretamente da tela inicial. A partir do iOS 15, os widgets no iOS só podem abrir seus aplicativos relacionados.

https://twitter.com/LeaksApplePro/status/1486476643552362496?s=20&t=UAqnK4Fu4WnT4IVjv54LXQ

Um vazamento extremamente superficial supostamente mostra widgets interativos em uma versão inicial do iOS 16. Devido à fonte, esse vazamento deve ser tomado com uma pitada de sal. No entanto, ainda esperamos que a Apple siga os passos do Android e lance widgets interativos em algum momento. O iOS 16 parece ser o momento perfeito para adicionar o recurso.

O novo aplicativo “Stocks” da Apple

Uma pequena mudança no iOS 16 é uma nova lista de aplicativos da Apple. De acordo com o boletim Power On do analista Mark Gurman, veremos “novas maneiras de interagir” e “alguns novos aplicativos da Apple” no iOS 16. Embora a nova interação possa ser o recurso de acessibilidade da Apple em 2022, é interessante mencionar os aplicativos da Apple.

A versão beta do iOS 15 menciona o serviço Apple Classical, que pode ser um novo app. Também podemos ver ideias totalmente novas, como arquivos ou dividir aplicativos multifuncionais em menores. Não sabemos muito sobre isso, mas estamos ansiosos pelo novo aplicativo de ações.

Suporte avançado para fone de ouvido RV

Outro novo código na versão beta do iOS 15 sugere um novo suporte de software para o fone de ouvido RV / RA planejado da Apple. Embora isso pareça muita ação nos bastidores, o iOS 16 pode ter suporte para fone de ouvido embutido.

Como o fone de ouvido será lançado em 2022, ele precisa funcionar com dispositivos da Apple executando o software naquele ano – incluindo o iOS 16. Não espere que a Apple mencione esses recursos antes de revelar os fones de ouvido, mas é provável que eles estejam lá.

Alterações na notificação

Em outra edição do boletim Power On de Gurman, o analista da Apple mencionou que queria uma “notificação atualizada”. Infelizmente, Gurman não elaborou mais (como muitas vezes não faz) sobre as atualizações que devemos esperar ver. No entanto, esperamos algumas mudanças.

Talvez o mais provável seja uma atualização para o modo iOS. Seja adicionando mais opções, configurações diferentes ou um novo recurso, esperamos que a Apple faça alguns ajustes, pois o recurso foi lançado apenas no iOS 15. Também podemos ver atualizações nas ações de agrupamento e notificação, pois essas são áreas em que o Android é mais avançado.

Novo recurso de rastreamento de saúde

Obrigado novamente ao Power On de Mark Gurman, temos uma ideia para outro recurso a ser aguardado no iOS 16 – alterações de rastreamento de integridade. Aqui, ele apenas mencionou “novos recursos de rastreamento de saúde” sem ver mais detalhes. Mas com base em outros relatos e algumas especulações, temos uma ideia de quais podem ser esses recursos.

Um possível candidato a atualização é o rastreamento de sono aprimorado. Isso provavelmente andará de mãos dadas com o watchOS 9, já que o iPhone atualmente exige que o Apple Watch rastreie o sono. Um novo recurso impressionante, no entanto, será o rastreamento do sono nativamente no iPhone usando o recurso Bedtime.

https://twitter.com/connorjewiss/status/1397158493405302785?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1397158493405302785%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_c10&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.makeuseof.com%2Fios-16-expected-features-changes%2F

Outros novos recursos podem incluir rastreamento de medicamentos e rastreamento de alimentos. O rastreamento de alimentos está disponível nas compras online da Apple. No entanto, um relatório de Connor Jewiss sugere que o rastreamento de alimentos chegará ao iOS 15 (o que não acontece), então quem sabe se o recurso virá.

Detecção de acidente de carro

O Wall Street Journal relata que a Apple está testando a detecção de acidentes de carro em 2021. A Apple está testando o recurso há mais de um ano, coletando dados de iPhones e Apple Watches. Como o recurso não foi lançado no iOS 15, o iOS 16 pode ser um candidato a lançamento.

Parece que o recurso funciona de maneira semelhante à detecção de quedas no Apple Watch. Neste novo recurso, seu iPhone parece fornecer dados sobre sua localização e velocidade de movimento para determinar se você está em um carro. O Wall Street Journal relata que a Apple está executando dezenas de milhões de testes, então esperamos que esse recurso seja bastante sólido.

O Android já oferece funcionalidades semelhantes nos telefones Pixel, que se mostraram bem-sucedidas. Como o iPhone já oferece recursos de segurança, como o botão SOS de emergência, esse seria outro recurso potencial para salvar vidas.

Recursos expandidos da carteira

Também esperamos algumas funcionalidades novas e expandidas no aplicativo de carteira integrado. O iOS 15 introduziu suporte para IDs e chaves, então esperamos que a Apple adicione suporte para mais locais, itens e carros. A Apple expandiu essa funcionalidade em algumas pequenas atualizações do iOS 15, então essa é uma aposta bastante segura.

A Apple anunciou que está trabalhando em um recurso Tap to Pay que permite usar seu iPhone para receber pagamentos sem contato. Os funcionários da Apple na sede do Apple Park já possuem esse recurso, então sabemos que é real. A versão pública do iOS 16 pode competir com serviços como o Square. Assumimos que será integrado à carteira, embora isso não seja definitivo (talvez possa ser um desses novos aplicativos).

Dispositivos Compatíveis

Em vez de outro novo recurso, temos uma ideia para uma mudança muito importante no iOS 16. Com base em relatórios e no histórico de lançamentos do iOS da Apple, parece que o iOS 16 perderá a compatibilidade com vários iPhones.

Parece que o iPhone 6S, iPhone 6S Plus e iPhone SE (1ª geração) não serão compatíveis com o iOS 16. Todos os telefones têm o iOS 15 instalado, um ano a mais do que o cronograma normal de software da Apple. No entanto, parece que eles não terão o mesmo suporte do iOS 16, pois o hardware se tornou muito pouco confiável para executar o novo software.

Espero que o iOS 16 seja mais popular que o iOS 15

Quando a Apple lançou o iOS 15, muitos fãs ficaram desapontados com a falta de recursos em relação às versões lançadas nos anos anteriores. Com algumas mudanças maiores definidas para o iOS 16, esperamos que a atualização de 2022 seja mais popular do que a atualização de 2021.

Leia também: O que é “Phishing as a Service” (PaaS)?
brayan

Brayan Monteiro

Bacharel em Sistemas de Informação pela Faculdade Maurício de Nassau e desenvolvedor PHP. Além de programador, produzo conteúdo e gerencio blogs. Sou especialista em desenvolvimento de software, SEO de sites e em negócios digitais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + quatro =