Os funcionários terão que trabalhar no escritório quase todos os dias na primavera.
Quase nenhuma organização enorme teve uma contenda interna mais hostil sobre o trabalho remoto no meio da pandemia do que a Apple; no entanto, ela está avançando para trazer vários representantes de volta aos locais de trabalho reais a partir de fevereiro.
Conforme detalhado recentemente pela CNBC, o CEO da Apple, Tim Cook, em um e-mail para representantes, declarou tanto outra nova visita da data do escritório quanto uma estratégia de telecomutação atualizada para indivíduos que fabricam iPhones, macOS e vários itens diferentes.
Cook descreveu a revisitação do local de trabalho como um “piloto de trabalho cruzado”, com vários estágios e vários padrões baseados na ideia do trabalho de cada representante.
🚨DICA: Se você não pode fazer um investimento agora na sua carreira, comece por esse Curso Gratuito Gratuito de HTML, CSS e JavaScript! 🚀
A partir de 1º de fevereiro, a maioria dos trabalhadores precisará voltar ao local de trabalho por alguns dias, sete dias. Ainda assim, em março, o pré-requisito será três dias por semana.
Dito isso, o novo plano de jogo também mudará por grupo. Alguns grupos que têm “uma necessidade mais notável de trabalhar cara a cara” serão necessários quatro ou cinco dias por semana – presumivelmente os grupos de equipamentos e alguns outros, porém não sabemos sem dúvida.
No final da primavera, o conjunto da Apple pretende devolver os trabalhadores ao local de trabalho em setembro, no entanto, como já detalhamos, os representantes ficaram preocupados com isso e começaram a organizar uma missão para evitá-lo. A administração da Apple finalmente mudou a data para janeiro, então a declaração da semana atual sobre fevereiro implica um adiamento extra.
Para atender às solicitações dos representantes por maior adaptabilidade, Cook disse aos funcionários da Apple que agora eles podem trabalhar completamente, cerca de um mês por ano. Aqui está uma seleção do e-mail de Cook sobre esse assunto:
“Estamos empenhados em dar-lhe mais flexibilidade à medida que avançamos. Além da opção de trabalhar remotamente duas vezes por semana na quarta e sexta-feira, anunciamos neste verão que os membros da equipe poderiam trabalhar remotamente por até duas semanas por ano com a aprovação de um gerente. Tenho o prazer de compartilhar que estamos aumentando o tempo que você pode trabalhar remotamente para um total de quatro semanas por ano. Isso oferece mais oportunidades de viajar, estar mais perto de seus entes queridos ou simplesmente agitar sua rotina.”
Antes da pandemia, a Apple era menos acomodada em lugares remotos do que várias outras organizações de tecnologia do Vale do Silício, no entanto, quase toda a sua força de trabalho era geral ou completamente remota durante uma parte significativa da pandemia.
Em qualquer caso, algumas outras organizações de tecnologia como o Twitter relataram acordos de telecomutação de longa distância substancialmente mais adaptáveis logo após aprenderem com a pandemia. O que Cook descreveu no e-mail vazado é significativamente mais moderado do que alguns trabalhadores de tecnologia estão recebendo nesses diferentes ambientes de trabalho.