Um dos maiores jogadores da história do e-sports brasileiro, o atirador do League of Legends brTT acabou com os rumores de sua aposentadoria aos 30 anos após ganhar o Prêmio CBLOL 2021 de Melhor Ator. Em seu discurso, emocionado, o lendário jogador falou sobre os dois últimos anos de sua carreira e sua saúde mental. Isso será seguido por uma interrupção de carreira na primeira fase de 2022.
🚨DICA: Crie um projeto de programação web com HTML5, CSS3 e JavaScript do zero em 3 aulas: MiniCurso Gratuito! 🚀
Este será o primeiro campeonato desde o início do CBLOL, em 2012, e o brTT não fará parte de nenhum campeonato oficial. O atirador tem seis títulos, mais do que qualquer outro jogador ou organização na cena.
Como ele disse em seu discurso, a pandemia de COVID-19 e a perda do próprio CBLOL e da população estão no centro da queda do brTT. “Não via felicidade nos treinos ou jogos, caí no fundo.” Sem previsão, seu jogo foi afetado e começou a piorar. “Sinto-me obrigado a pedir desculpas aos meus companheiros de equipe, meus fãs e fãs.
Carreira do atirador BrTT no cenário de League of Legends
O brTT iniciou sua carreira no LoL em dezembro de 2011 e ingressou na paiN Gaming em abril de 2012. Esse é o time onde ele mais jogou e conquistou o campeonato, onde também conquistou muitos torcedores. Com o paiN, o brTT ganhou o CBLOL em 2013, 2015 e 2021.
Último split até a pausa na carreira
Começou o segundo split, e a PaiN veio como o esperado: dominou a etapa brasileira. Apesar do bom momento, a CBLOL avançou diretamente para as semifinais, brTT e a empresa ainda davam sinais de se despedir. Em algumas declarações à mídia e ao programa da Riot, o atirador chegou a mencionar que “nada é eterno” e os atores estão focados em aproveitar os últimos momentos porque podem não estar juntos na próxima temporada.
O clima de despedida finalmente se tornou permanente, pois nas semifinais, paiN foi derrotado pela Rensga, e logo na janela de transferências, Luci e Robo se despediram da equipe, e Tinowns estava pronto para defender LOUD.
Esta equipe seis vezes campeã do CBLOL tem mais títulos do que qualquer outra. Sua carreira foi pausada, mas além de muitas conquistas no Summoner’s Rift, ele também tem uma história sólida. Ele criou sua própria marca de roupas, tem milhares de seguidores em redes sociais e streaming media e investiu cada vez mais dinheiro em música.
Leia também: Spotify lança um “Netflix Hub” com música e podcasts vinculados a Netflix