A Microsoft forneceu uma correção de emergência para um bug de verificação de data que atingiu os servidores locais do Exchange a partir de 1º de janeiro de 2022. A falha fez com que as mensagens de e-mail travassem nas filas de transporte do Exchange Server 2016 e do Exchange Server 2019.
De acordo com a postagem do blog da Microsoft , o problema foi causado por uma falha na verificação de data e não por um problema de segurança. No entanto, a verificação de versão executada no arquivo de assinatura fez com que o mecanismo de malware travasse, fazendo com que as mensagens travassem e assim gerando o bug de data Microsoft.
🚨DICA: Se você não pode fazer um investimento agora na sua carreira, comece por esse Curso Gratuito Gratuito de HTML, CSS e JavaScript! 🚀
A correção de emergência da Microsoft requer ação do cliente para implementá-la, conforme detalhado na postagem do blog da Microsoft em 1º de janeiro sobre o assunto. Funcionários da Microsoft forneceram soluções automatizadas e manuais, observando que o tempo que pode levar para executar seus scripts pode variar, dependendo do tamanho da organização.
Funcionários da Microsoft disseram no ano passado que estavam trabalhando em uma nova versão local do Exchange que exigiria uma assinatura obrigatória para que os usuários obtivessem segurança e outras atualizações do produto. Embora se esperasse que esse novo produto fosse lançado em 2021 – como seu complemento do SharePoint – isso não aconteceu. Quando perguntei sobre a localização dos próximos lançamentos do Exchange Server e Skype for Business Server, um porta-voz disse:
“Estamos finalizando planos para nossos outros produtos de servidor local e compartilharemos os detalhes em 2022.”
Funcionários da Microsoft também decidiram no mês passado não lançar as atualizações cumulativas do Exchange Server usuais em dezembro. As autoridades não deram uma explicação pública sobre o motivo do adiamento.
Leia também: Você pode ser um programador aos 30 anos?