Após a noticia de que o OnePlus 9 Pro estava limitando o desempenho alguns aplicativos, a empresa deu uma resposta mais detalhada em seu fórum e explicou melhor a lógica por trás de suas ações.
🚨DICA: Crie um projeto de programação web com HTML5, CSS3 e JavaScript do zero em 3 aulas: MiniCurso Gratuito! 🚀
A empresa afirma que os chipsets modernos são “exagerados” e que não precisam trabalhar com força máxima em tarefas simples.
A resposta de empresa foi por causa de um teste feito pela empresa AnandTech. Segundo.
Então, a empresa regula o desempenho para melhorar a opção de energia e a dissipação de calor, sobre o argumento de que testa frequentemente essas alterações.
Leia também: 10 repositórios GitHub para ser um desenvolvedor javascript melhor
Portanto, com essa limitação os aplicativos não conseguem utilizar toda a capacidade do dispositivo.
Se a OnePlus está certa ou não, eu não posso dizer. É necessário opiniões de desenvolvedores de mais baixo nível.
Pode haver consequências
No entanto, existe o fato de que o problema passou despercebido pela maior parte do nosso radar, fora de um monte de benchmarks até a semana passada.
Provavelmente é um indicador de que o OnePlus pode está certa de modo geral e que a maioria das pessoas não percebe a diminuição do desempenho em certos aplicativos.
Agora, resta saber como o mercado vai encarar todas essas informações, pois a confiança dos consumidores é, de fato, algo muito importante para uma empresa. Lembrem-se de quanto dinheiro a Samsung gastou para resolver o problema com o Note 7 explosivo, por exemplo (e até hoje, muita gente ainda evita comprar celulares da marca por causa disso).
As especificações do OnePlus 9 junta o que há de mais poderoso hoje, com o processador Qualcomm Snapdragon 888 e 12 GB de RAM. O preço do smartphone começa em US$ 969 (em torno de R$ 5.010).
É um baita hardware para sofrer com essas limitações, qualquer novidade faremos um novo artigo.
Mais detalhes: OnePlus (Fórum)