Pular para o conteúdo
Início » 8 maneiras de monetizar seu blog

8 maneiras de monetizar seu blog

Compartilhar:

Se você tem a ideia, determinação e paixão, é hora de parar de sonhar com as formas possíveis de ganhar dinheiro e começar a fazer acontecer. A Internet abriu todos os tipos de oportunidades interessantes de ganhar dinheiro com enormes retornos potenciais, e não poderia ser mais fácil criar um site e uma presença online, atrair um público e monetizar o tráfego. Um equívoco comum é que obter um nome de domínio e hospedagem é caro, mas é mais barato do que você imagina e um pequeno investimento em comparação com os retornos potenciais. Você pode ganhar dinheiro com um site escrevendo sobre sua paixão, não precisa iniciar uma loja online ou vender um serviço ou pode usar um blog para apoiar seus negócios. Um blog ou vlog (vídeo blog) é ótimo para quem está interessado, apaixonado e criativo e pode pagar, aqui estão oito maneiras de monetizar seu blog:

1. Publicidade

Você pode ganhar dinheiro exibindo anúncios em seu blog que sejam relevantes para seu público-alvo. Os anúncios de pagamento por clique (PPC) permitem que você seja pago se alguém clicar em um anúncio exibido em seu blog, enquanto os anúncios de pagamento por impressão pagam pelo número de vezes que um anúncio é exibido. Muitos proprietários de sites e blogs usam o Google AdSense, um serviço de veiculação de anúncios em que os anunciantes fazem lances em seu espaço para exibir seu material. Outra plataforma popular é a BuySellAds, onde os anunciantes selecionam e compram anúncios de editores listados. Ao considerar a publicidade em sua plataforma de blog, considere seu público-alvo para garantir que o anúncio seja relevante e o tráfego para ajudar a determinar se um anúncio é uma opção lucrativa para você.

2. Marketing de afiliados

O marketing de afiliados é uma forma de ganhar dinheiro indicando os visitantes a outros sites relevantes para comprar algo, por exemplo, se você segmentar seu público de corrida para se exercitar em seu blog, poderá alcançá-los com um anúncio de tênis. Você não precisa fazer nada além de hospedar anúncios e, se quiser, pode escrever alguns comentários para aquecer seus leitores e aquecer as vendas que você gera. Se você quiser uma maneira fácil de adicionar links de afiliados, confira o programa Amazon Associates, que é fácil de configurar e você pode obter até 10% de desconto nas compras qualificadas.

3. Marketing de influenciadores

Se você criar um grande número de seguidores em seu site, postagens de blog ou mídia social, o que direciona muito tráfego para seu site, você pode ser pago para promover outras marcas de produtos e serviços. Por exemplo, influenciadores de moda (líderes em mídias sociais e postagens em blogs da indústria da moda) podem ganhar dinheiro com marcas de moda promovendo seus produtos por meio de avaliações, fotos ou blogs.

4. Crie um livro

Se o seu conteúdo atrai um grande público, por que não empacotá-lo em um livro? Dependendo da quantidade de conteúdo em seu blog, você pode compilar e expandir suas postagens mais populares em um livro para fornecer ao seu público tudo na narrativa geral. Você pode vendê-lo como um e-book em seu site ou aproveitar a influência da Amazon; promova seu e-book por £ 1,49 – £ 6,99 e você terá até 70% de desconto. Existem muitos plugins para você selecionar o conteúdo do blog e combiná-lo em um único documento, dando-lhe tempo para expandir o conteúdo, organizar capítulos e adicionar introduções e conclusões.

Leia também: Marketing de afiliados: como as pessoas ganham dinheiro?

5. Ofereça conteúdo premium

Depois de ter um público engajado e seguidor, você pode criar conteúdo especial disponível apenas para quem paga por ele, como extensões de conteúdo existente, combinações de conteúdo existente e novo ou artigos em vídeo e exclusivos. Ao criar uma área de associação em seu blog, você pode fornecer conteúdo de qualidade por uma taxa mensal, gerar renda a longo prazo e criar e se envolver com sua comunidade. Seus membros também são leais e engajados com o conteúdo do seu blog, tornando-os mais propensos a compartilhar seus links, o que pode aumentar o tráfego e a adesão.

Leia também: Marketing Digital e Hotmart: O que são?

6. Conteúdo patrocinado

Semelhante ao marketing de influenciadores, você pode ser pago para publicar uma postagem escrita por uma empresa externa ou, mais geralmente, para escrever uma postagem que mencione a empresa e inclua um link para seu site ou produtos.

Em última análise, as empresas com públicos semelhantes aos leitores do seu blog pagarão para você escrever sobre eles, direcionando o tráfego para o site deles e aumentando o reconhecimento e a exposição da marca.

As empresas podem entrar em contato com você com uma solicitação de pagamento ou entrar em contato com empresas de setores semelhantes para fornecer esse serviço. Essas também são empresas que atuam como intermediárias entre você e empresas que buscam conteúdo patrocinado.

7. Conquiste a multidão e peça doações

O crowdfunding se popularizou nos últimos anos e é uma forma de arrecadar dinheiro pedindo aos seus seguidores e fãs uma pequena quantia para um objetivo ou missão. Você também pode criar uma plataforma de doação e pedir ao seu público que doe em geral ou para um objetivo específico, como comprar equipamentos ou participar de uma viagem ou conferência. O Patreon é uma plataforma para criadores que fornece renda estável, permitindo que os fãs paguem pelo seu blog e, em troca, a plataforma permite que você forneça aos fãs conteúdo exclusivo ou visualizações de novos materiais.

8. Use um blog para vender seu core business

Não se esqueça de usar um blog como ferramenta para vender seu core business. Esteja você vendendo artesanato ou habilidades freelance, fornecendo conteúdo útil e útil, você pode criar seguidores leais que provavelmente se transformarão em clientes pagantes em sua plataforma de comércio eletrônico. Se você está apenas blogando e acha que está ganhando dinheiro aqui, por que não expandir seu alcance e ver se pode começar a oferecer um produto ou serviço online.

Leia também: HTML: guia sobre imagens

Brayan Monteiro

Brayan Monteiro

Bacharel em Sistemas de Informação pela Faculdade Maurício de Nassau e desenvolvedor PHP. Além de programador, produzo conteúdo e gerencio blogs. Sou especialista em desenvolvimento de software, SEO de sites e em negócios digitais.

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − 9 =