A Akamai lançou o App & API Protector, uma nova solução para proteger APIs e aplicativos da web.
🚨DICA: Crie um projeto de programação web com HTML5, CSS3 e JavaScript do zero em 3 aulas: MiniCurso Gratuito! 🚀
No mês passado, a Akamai lançou seu relatório “API: conectando a superfície de ataque para todos nós”, que destacou os desafios que as organizações enfrentam no ambiente de ameaças moderno. Os analistas especialistas do Gartner até relataram que, em 2022, as APIs se tornarão o provedor de ataques online mais comum.
O App & API Protector visa combater essas ameaças com uma solução que detecta o dobro de ataques do conjunto de regras tradicionais, enquanto reduz os falsos positivos em até cinco vezes.
A Akamai afirma ter alcançado esse feito implementando técnicas de aprendizado de máquina e mineração de dados para analisar mais de 303 TB de dados de ataques diários. Em seguida, libere atualizações automáticas para evitar as ameaças mais recentes.
Amol Mathur, vice-presidente de gerenciamento de produtos da Akamai disse:
“Como o cenário de ameaças online continua a evoluir, a necessidade de uma abordagem holística e adaptativa para aplicativos da web e segurança de API é clara. Com a introdução de nosso novo App & API Protector, os clientes da Akamai agora têm uma solução única e holística que torna a proteção sofisticada extremamente simples.
Isso se baseia nas tecnologias de segurança comprovadas da Akamai, introduzindo novos níveis de inteligência sofisticada e automatizada para manter nossos clientes um passo à frente dos cibercriminosos ”.
A empresa se orgulha de seis vantagens principais de usar o App & API Protector:
- Descoberta automática e segurança de API – a solução descobre automaticamente APIs desconhecidas e em evolução.
- Detecção adaptável e mais precisa – O modelo de pontuação de ameaças multidimensional combina a inteligência da plataforma Akamai com dados / meta-dados de cada solicitação da Web e API. Quando acionados pela lógica de decisão, os ataques podem ser evitados com precisão cirúrgica.
- Os gatilhos de segurança de auto ajuste contínuo, sejam para ataques reais ou mal identificados, serão automaticamente e continuamente analisados por meio de aprendizado de máquina para fornecer recomendações de ajuste de política altamente precisas de acordo com a estratégia.
- Mitigação de bot embutida – o extenso catálogo da Akamai com mais de 1.500 bots conhecidos permite que os clientes criem e definam bots para monitorar, analisar e prevenir ataques de forma proativa.
- Os pesquisadores de segurança de atualização automática da Akamai usam tecnologia avançada de aprendizado de máquina e mineração de dados para atualizar automaticamente as medidas de proteção com base na análise contínua de mais de 303 TB de dados de ataques diários.
- Integração DevOps simplificada – novos recursos de proteção podem ser implementados usando scripts em pipelines de automação Akamai CLI, Terraform ou CI / CD. Isso permite a integração rápida de aplicativos, garantindo o gerenciamento consistente de políticas de segurança em grandes combinações de aplicativos e APIs, e implementação de segurança centralizada em infraestruturas híbridas e com várias nuvens.
O Gartner classifica a Akamai como a melhor em sua “capacidade de execução” em seu Magic Quadrant para aplicativos da Web e proteção de API.
A Akamai também recebeu as pontuações mais altas em três dos quatro casos de uso no relatório de 2021 Gartner Critical Capabilities for Cloud Web Application e API Protection: API Security and DevOps, High Security e Web-Scale Business Application.
“Os recursos necessários para proteger aplicativos da web e APIs no mundo de negócios global de hoje em meio a ataques em evolução – que vão desde ataques de lógica de negócios de aplicativos da web a abuso de API e DDoS – exigem soluções integradas que escalem”
comentou Mathur.
“A capacidade única da Akamai de fornecer proteções holísticas e poderosas no limite é a razão pela qual acreditamos que a Akamai recebe as pontuações mais altas em três dos quatro casos de uso críticos.”