Windows 11 após dois meses ainda é um trabalho em desenvolvimento

COMPARTILHAR:

Quando examinamos o Windows 11 há cerca de dois meses, estava claro que certas áreas do sistema operacional ainda estavam em construção. Muitos aplicativos integrados ainda precisam ser atualizados, e alguns dos recursos prometidos quando o Windows 11 foi lançado em junho ainda estão em pré-visualização ou ausentes.

fullstack pro - sujeito programador

O Windows 11 agora tem dois meses de atualizações. Muitos deles se concentraram em consertar o primeiro problema do sistema operacional, mas outros lentamente adicionaram recursos para aproximá-lo do que a Microsoft havia anunciado originalmente. Introduzimos muitas dessas atualizações no momento do lançamento. No entanto, se você ainda tiver dúvidas sobre a atualização e não prestou muita atenção, compilamos uma lista rápida de correções de bugs e recursos que foram lançados desde o lançamento do Windows 11, a Microsoft está testando-os desde o início de outubro, e alguns não temos Algo para ver.

Disponível ao público

A versão inicial do Windows 11 é o número de versão interna 22000.194 (você pode ver esse número executando “winver” na caixa “Executar” ou na barra de pesquisa do menu “Iniciar”).

A partir da atualização de novembro de 2021, o número da compilação é 22000.348, e os seguintes itens foram adicionados, ajustados ou corrigidos:

  • Problemas de desempenho do Ryzen: A Microsoft e a AMD lançaram correções de software para problemas que afetam os processadores AMD Ryzen mais novos, especialmente aqueles com contagens de núcleo mais altas. Testes independentes confirmaram que esses patches tornam o desempenho do Ryzen do Windows 11 consistente com o Windows 10, embora possa haver espaço para melhorias.
  • Muitas outras correções de bugs: Demora muito tempo para enumerar a lista completa de bugs que a Microsoft corrigiu na primeira atualização do Windows 11 (embora a Microsoft forneça uma lista completa aqui e aqui), mas o patch foi resolvido na barra de tarefas Todos os problemas com problemas de renderização, erros de impressão e alguns problemas de virtualização de travamento. Qualquer software tão grande e complexo como o Windows sempre tem mais problemas para corrigir, mas o lançamento do sistema operacional para um público mais amplo forneceu à Microsoft muitos dados para corrigir bugs.
  • Coisas cosméticas: A última atualização do Windows 11 coloca o “azul” de volta na “tela azul da morte” ou eles adicionaram um novo design de emoji brilhante e borbulhante da Microsoft, isso é um grande negócio? Na verdade, não. Mas mudar pequenas coisas como essas semanas ou meses após o lançamento oficial ao público de um novo sistema operacional realmente reforça a percepção de que o Windows 11 foi um avião que decolou enquanto ainda estava sendo construído.

Ainda desaparecido

Esta categoria é um pouco mais obscura do que as outras – alguns dos recursos que estão faltando atualmente foram prometidos, alguns vazaram e alguns são apenas entradas lógicas que esperamos que sejam atualizadas no futuro.

  • Modo escuro para paint: o resto das reformulações prometidas em agosto estão aqui, mas ainda não há modo escuro. Como fãs do modo escuro e do MS Paint, queremos saber por que a Microsoft falhou em cumprir essa promessa importante.
  • Outras atualizações do aplicativo: As atualizações do media player e do seu telefone foram anunciadas oficialmente algumas semanas após o vazamento, mas ainda não vimos o cabelo redesenhado Notepad.exe que foi descoberto em outubro. O Windows 11 tem trabalhado bastante para unificar a linguagem de design da Microsoft em todo o sistema operacional e seus aplicativos integrados, mas retardatários como o WordPad, ferramentas de administração integradas como o Gerenciador de Dispositivos ou o Editor do Registro e até mesmo a Coleção Microsoft Solitaire são todos ainda preso com designs mais antigos. Não acho que todo aplicativo precise de um novo design para que o Windows 11 seja bem-sucedido, mas  gostaria que a Microsoft se comprometesse totalmente com a mudança de sua linguagem de design, em vez de ajustar algumas coisas no nível da superfície e depois parar.
  • Mais flexibilidade da barra de tarefas:  não me importo com a maioria das alterações na barra de tarefas e no menu Iniciar do Windows 11, em parte porque nunca me preocupei muito em personalizar minha barra de tarefas ou menu Iniciar. Mas existem algumas regressões de recursos que parecem correções fáceis e relativamente inteligentes, como permitir que a barra de tarefas seja colocada no lado esquerdo ou direito da tela ou permitir que você abra arquivos arrastando-os para o aplicativo da barra de tarefas com o qual deseja abri-los .
  • Cortando atualizações para PCs sem suporte:  Por todo o barulho que a Microsoft fez sobre os requisitos de sistema do Windows 11, as desvantagens de executá-lo em PCs sem suporte foram mínimas. Depois de superar os obstáculos do instalador, minha experiência tem sido que os PCs com Windows 11 “sem suporte” receberam as mesmas atualizações ao mesmo tempo que os “com suporte”. Isso não significa que a Microsoft  nunca puxará atualizações desses PCs. Mas se você tem hardware que não está na lista de suporte oficial e gostaria de espremer por mais um ou dois anos, houve algumas desvantagens até agora.
Leia também: Facebook testa suporte de chat ao vivo para usuários bloqueados

Via @ Ars Technica

COMPARTILHAR:
brayan

Brayan Monteiro

Bacharel em Sistemas de Informação pela Faculdade Maurício de Nassau e desenvolvedor PHP. Além de programador, produzo conteúdo e gerencio blogs. Sou especialista em desenvolvimento de software, SEO de sites e em negócios digitais.