Amplify Studio é lançado pela AWS para desenvolvimento com pouco código

COMPARTILHAR:

A Amazon Web Services (AWS) lançou o Amplify Studio , uma solução de baixo código que permite aos desenvolvedores criar aplicativos em nuvem rapidamente.

A solução estende o serviço Amplify existente para a construção de aplicativos da web e móveis com uma interface simples de arrastar e soltar.

Kurt Kufeld, VP da plataforma AWS na AWS, disse:

fullstack pro - sujeito programador

“Os desenvolvedores adoram usar o AWS Amplify porque torna mais fácil construir um back-end de aplicativo da web escalonável desenvolvido pela AWS, e eles costumam nos dizer que desejam que possamos estender essa mesma experiência de desenvolvimento rápido e flexível para o processo de criação da IU.

O AWS Amplify Studio é um trocador de jogo para desenvolvedores porque permite que eles iterem rapidamente em sua IU usando componentes pré-construídos e, em seguida, personalize totalmente a IU com linguagens de programação familiares para atender às suas necessidades exatas.

Desde a configuração de um back-end robusto com a AWS até a criação de uma IU dinâmica, o AWS Amplify agora oferece um fluxo de trabalho intuitivo e ponta a ponta para construir aplicativos da web em dias, em vez de semanas, para que os desenvolvedores possam oferecer novas inovações aos usuários finais com mais rapidez . ”

Amplify Studio AWS

Os desenvolvedores podem construir interfaces para seus aplicativos da web com codificação mínima, mas podem usar programação familiar, como JavaScript para personalizar totalmente o design e os comportamentos do aplicativo.

A solução apresenta um grande número de componentes pré-construídos, incluindo botões, feeds de notícias, formulários de registro do usuário e muito mais.

Depois que um desenvolvedor está satisfeito com a IU que ele construiu, o Amplify Studio a converte em código JavaScript ou TypeScript – evitando que os desenvolvedores escrevam milhares de linhas de código.

Arunkumar Chandran, engenheiro de software da equipe da Rivian , comentou:

“Escolhemos construir nosso aplicativo de gerenciamento de cadeia de suprimentos com o AWS Amplify porque ele elimina as complexidades do DevOps na nuvem, nos permite reduzir nosso ciclo de implantação a cada duas semanas para cada dois dias e adotar novas tecnologias com mais facilidade, como sem servidor.

Estamos entusiasmados com o lançamento do AWS Amplify Studio porque ele estende os benefícios do AWS Amplify ao nosso processo de desenvolvimento de front-end.

Com o AWS Amplify Studio, nossos desenvolvedores serão capazes de economizar tempo e iterar rapidamente em sua IU usando uma interface visual simples, enquanto ainda têm a opção de mergulhar no código para personalizar totalmente a experiência para os usuários finais. ”

O AWS Amplify Studio está disponível na pré-visualização hoje em US East (Ohio), US East (N. Virginia), US West (N. Califórnia), US West (Oregon), Ásia-Pacífico (Mumbai), Ásia-Pacífico (Seul), Ásia Pacífico (Cingapura), Pacífico Asiático (Sydney), Pacífico Asiático (Tóquio), Canadá (Central), UE (Frankfurt), UE (Irlanda), UE (Londres), UE (Paris), UE (Estocolmo), Oriente Médio ( Bahrein) e América do Sul (São Paulo).

A Amazon afirma que a disponibilidade em regiões adicionais da AWS chegará em breve.

A solução é de uso gratuito e os clientes pagam apenas por quaisquer serviços da AWS usados ​​para o back-end do aplicativo.

Leia também: Segurança de infraestrutura e política como código

COMPARTILHAR:
brayan

Brayan Monteiro

Bacharel em Sistemas de Informação pela Faculdade Maurício de Nassau e desenvolvedor PHP. Além de programador, produzo conteúdo e gerencio blogs. Sou especialista em desenvolvimento de software, SEO de sites e em negócios digitais.