Editor de código: 5 melhores opções para Mac

COMPARTILHAR:

Reunimos todos os melhores editores de código disponíveis para escrever código no Mac.

Se você tiver um projeto de programação, como um aplicativo ou site, que deseja executar no seu Mac, precisará de um programa para escrever o código. Esses programas são chamados de editores de código. Os editores de código permitem que você escreva e execute código em diferentes linguagens de programação. Eles podem ser muito simples ou vir com muitas opções, como programação automática de cores e formatação.

Se você está programando pela primeira vez ou faz isso há anos, os editores de código do Mac são para você. Nós compilamos nossos aplicativos favoritos de editor de código para Mac abaixo; continue lendo para encontrar o melhor para você!

Vim

Se você quer ter um editor de código poderoso no seu Mac sem muitos sinos e assobios, então você precisa do Vim. Muitas vezes referido como o “editor do programador”, o Vim pode lidar com quase qualquer projeto e linguagem de programação que você jogar nele.

Ainda assim, sendo um ótimo programa para programadores, o Vim vem com um pouco de curva de aprendizado se você for novo na programação. O Vim codifica automaticamente a sintaxe por cores para que seu código seja mais fácil de ler, mas não fornece sugestões ou aponta erros ou erros de digitação. Ele também não possui uma interface gráfica de usuário ou GUI muito poderosa, se você estiver acostumado – embora o MacVim tenha mais GUI do que o Vim para outros sistemas operacionais.

fullstack pro - sujeito programador

Pelo menos é um programa amplamente usado, portanto, se você tiver uma pergunta, poderá encontrar a resposta com uma pesquisa na web. Mas você tem que estar disposto a fazer o trabalho de perna e aprender o procedimento.

Em nossa opinião, se você já escreveu código, o Vim é um ótimo editor para lidar com seu código com facilidade. O Vim será mais difícil de entender para alguém que ainda está aprendendo, e você pode preferir os outros aplicativos de edição de código nesta lista. Mas se você quiser se esforçar, vale a pena descobrir!

Emacs

Agora que estamos falando do Vim, faz sentido falar do seu formidável concorrente na clássica batalha dos editores de código- Emacs. O Emacs, como o Vim, é um editor de código para Mac para conhecimento de código. Ele codifica a sintaxe por cores, mas, por outro lado, é uma ferramenta, não uma plataforma de aprendizado.

Além disso, como o Vim, o Emacs possui um sistema de empacotamento que permite baixar e instalar extensões para ele. Essas extensões podem permitir que você tenha coisas como verificadores gramaticais e caçadores de bugs, mas você precisará fazer o download e instalá-los separadamente. E há apenas tantas extensões.

O Emacs é um pouco diferente do Vim, pois possui alguns recursos adicionais, como calendário, leitor de notícias e recursos de planejamento de projetos.

Esses recursos extras podem ajudar o Emacs a superar o Vim como seu editor de código preferido. Caso contrário, eles pareceriam desnecessários e tornariam o Vim mais atraente. Além de permitir que você escreva e edite texto e código, o quanto você deseja que seu editor de código faça depende de você.

Atom

Para usuários de Mac aprendendo a programar, recomendamos o editor de código Atom. Atom tem uma GUI muito amigável e muitos recursos úteis para iniciantes.

O preenchimento automático ajuda a lembrar a sintaxe de código que você pode ter esquecido e ajuda a escrever código mais rapidamente. O Atom também permite localizar e substituir facilmente o texto em seu código, além de trabalhar em vários painéis. Há também um ótimo novo guia do usuário para o Atom, que é fácil de seguir como novos programadores, e achamos a maior parte de sua documentação relativamente fácil de seguir.

O Atom também tem algumas opções interessantes de personalização, incluindo extensões que você pode baixar de dentro do seu aplicativo (em vez de procurá-las individualmente como você faz no Vim e Emacs) e temas que podem tornar suas janelas mais interessantes. Trabalhar.

O Atom é ótimo para novos programadores, mas seu sistema é tão robusto e “hackeável” quanto o Vim e o Emacs, então é um editor de código que você pode crescer à medida que aprende. Também permite acessar, editar e compartilhar o GitHub dentro do programa se você estiver programando com outras pessoas. Programadores de longo prazo com fluxos de trabalho definidos podem não gostar do preenchimento automático, mas se você quiser um editor poderoso e bonito que ajude os usuários um pouco ao longo do caminho, você vai adorar o Atom.

Sublime Text

Outro ótimo editor de código para novos programadores usando um Mac é o Sublime Text. Assim como o Atom, o Sublime Text fornece preenchimento automático para sua experiência programando, mas adiciona definições de sintaxe caso você precise pesquisar termos ou lembrar o que o código pequeno faz. As definições podem até vir de várias formas diferentes – você pode obter uma definição rápida no pop-up ao lado do termo ou clicar na definição completa no painel lado a lado.

Esses são ótimos recursos de aprendizado porque você pode verificá-los enquanto escreve código ou projetos de código aberto em um programa para estudá-los. No entanto, ainda existem recursos de programador mais avançados no Sublime Text, incluindo divisão simples de exibição e alternância de guias, bem como várias seleções, permitindo que as variáveis ​​sejam alteradas rapidamente.

O Atom tem mais personalização de aparência, mas o Sublime Text ainda tem temas claros e escuros e funciona bem com muitas GPUs e eGPUs se você quiser instalar uma eGPU para o seu Mac mini.

O Sublime Text pode ser mais amigável para iniciantes do que o Atom, mas suas definições e autocompletar podem se tornar mais irritantes do que úteis à medida que você aprende. No entanto, o Sublime Text é ótimo se você quiser navegar facilmente pelas janelas usando o teclado e gostar da aparência.

VS Code

O último editor de código que recomendamos para o seu Mac é o Visual Studio Code, também conhecido como VS Code. Com opções de depuração no aplicativo e um sistema de preenchimento automático inteligente, o VS Code não foi projetado apenas para ajudar novos programadores, mas também para acelerar programadores mais avançados.

Usando o Git (se você está trabalhando em um projeto de código em crescimento, você pode e deve ter o Git no seu Mac) e outros provedores de SCM que podem ser visualizados e comprometidos diretamente no VS Code, esta é uma maneira de simplificar sua vida o melhor possível. Muitas extensões também estão disponíveis para o VS Code, para que você possa torná-las mais eficientes em diferentes projetos. Os recursos integrados do VS Code não parecem realmente atrapalhar aqui. Para nós, eles parecem uma economia de tempo.

O VS Code parece ser menos amigável para iniciantes do que o Atom (com o qual compartilha muito código-fonte) e o Sublime Text. Mas crescer no VS Code pode realmente ajudar você e sua velocidade de programação a longo prazo.

Para nós, o VS Code é o meio termo perfeito para um editor de código, tanto uma ferramenta quanto um guia. É melhor para programadores intermediários: pessoas que desejam aprimorar suas habilidades, mas ocasionalmente precisam de ajuda com bugs. Este é você? Se sim, não deixe de conferir o VS Code!

Atenção! Descubra os melhores cursos de programação neste guia especial: Cursos de Programação.

Qual editor de código você escolheria?

Você pode obter muitos editores de código excelentes para Mac. Ambos permitem escrever e executar código, bem como escrever código. Por incrível que pareça, todos são gratuitos!

A decisão sobre qual editor de código você deseja depende de suas habilidades atuais de programação e de quanto você deseja que o programa o ajude a programar. Se você quiser ir além e fazer tudo manualmente, precisará do Vim ou do Emacs. Se você quer um programa para guiá-lo, você precisa de Atom, Sublime Text ou VS Code.

Leia também: Conheça as mulheres mais famosas na tecnologia

COMPARTILHAR:
brayan

Brayan Monteiro

Bacharel em Sistemas de Informação pela Faculdade Maurício de Nassau e desenvolvedor PHP. Além de programador, produzo conteúdo e gerencio blogs. Sou especialista em desenvolvimento de software, SEO de sites e em negócios digitais.