Conteúdo
O marketing de afiliados pode ajudá-lo a ganhar milhares de reais por mês, recomendando produtos e serviços genuínos que podem realmente beneficiar seu público.
Sim, esse é o poder do marketing de afiliados misturado com ótimo conteúdo e uma marca confiável.
É uma ótima estratégia para ganhar uma renda passiva considerável com um pouco de esforço inicial para que você possa ganhar enquanto dorme. Portanto, você pode literalmente ganhar com o produto ou serviço de outra pessoa sem entrar nas dificuldades de construí-lo.
Dessa forma, dada a flexibilidade e a conveniência de trabalhar em casa e ganhar um bom dinheiro, o marketing de afiliados está se tornando popular.
Então, se você quer ganhar dinheiro online sem muito investimento, o marketing de afiliados pode ser uma boa opção para você.
Vamos entender o que é marketing de afiliados e como ganhar dinheiro com isso.
O que é marketing de afiliados?
O marketing de afiliados é uma técnica de marketing pela qual você, como afiliado, pode ganhar uma comissão pelo marketing ou pela recomendação de produtos ou serviços de uma empresa ou pessoa.
É como um programa de referência onde você pode indicar ou promover produtos e serviços que você gosta para seu público em seu blog, site, canais de mídia social ou canal do YouTube. Dessa forma, se o seu público comprar um produto ou serviço através de você, você recebe uma pequena comissão dessa venda.
Portanto, as comissões podem ser em uma base percentual para cada venda, ou um valor fixo e as vendas são determinadas através de links de afiliados que o proprietário do produto/serviço forneceu a você.
Então, se isso parece confuso, deixe-me simplificar isso para você, explicando como o marketing de afiliados realmente funciona e quais são seus principais componentes.
Como funciona o marketing de afiliados?
Em suma, você pode participar de programas de afiliados relevantes para seu nicho e público. Você pode se conectar a esses programas por meio de parcerias diretas com marcas ou ingressar em redes de afiliados. E quando você participa de um programa de afiliados, a marca ou rede de afiliados fornecerá um link exclusivo para incluir em seus materiais promocionais, como seu blog ou canal do YouTube.
Assim, você cria conteúdo em torno do produto e inclui os links, permitindo que seu público clique e compre o produto ou serviço. Quando a venda é feita através do seu link, você recebe uma pequena comissão dessa venda.
Portanto, o marketing de afiliados envolve vários indivíduos que criam e promovem um produto ou serviço. Dessa forma, os principais componentes do marketing de afiliados são – um proprietário do produto, um afiliado, o consumidor e uma rede de afiliados (opcional).
Vamos explorar seus relacionamentos e funções no marketing de afiliados.
Produtor
Então, como o nome sugere, o produtor possui o produto ou serviço que precisa ser comercializado. Sendo assim, eles podem ser uma grande empresa, uma pequena e média empresa ou um empreendedor que criou o produto.
O produto pode ser qualquer coisa como um objeto tangível, como uma geladeira, cosméticos, etc., ou algo intangível, como um curso online. Da mesma forma, o serviço pode ser um serviço de hospedagem na web, aluguel de carros e assim por diante.
Por exemplo, o produtor pode ser um host que deseja expandir sua base de público alcançando mais pessoas por meio de um blogueiro cujos leitores podem ser clientes em potencial do host.
Afiliado
Um afiliado é um editor que pode ser uma empresa ou um indivíduo, como um blogueiro ou YouTuber. O comerciante afiliado promove os serviços ou produtos do vendedor em sua plataforma ou site persuadindo o público. Eles podem fazer isso criando conteúdo atraente em torno do produto ou serviço, explicando seus benefícios.
Se os leitores ou espectadores gostarem do produto ou serviço, eles podem verificar os links dos produtos mencionados e clicar neles para comprar. Quando a venda é bem-sucedida, o afiliado recebe uma porcentagem dessa venda. Ser bem-sucedido como afiliado exige uma marca na qual seu público possa confiar o suficiente para considerar suas recomendações.
Consumidor
O marketing de afiliados é voltado para os consumidores. Dessa forma, os consumidores podem ser o público regular, como os leitores de um blog ou os assinantes de um canal do YouTube, que verificam regularmente o conteúdo do criador para encontrar informações. Portanto, quando acharem o conteúdo útil, juntamente com o produto ou serviço recomendado, poderão comprá-lo.
Rede de Afiliados
Embora você possa se associar diretamente a uma marca para se tornar seu afiliado, você pode facilitar o processo fazendo isso com a ajuda de uma rede de afiliados como a Amazon Associates. Eles atuam como mediadores entre o comerciante e o afiliado e lidam com coisas como entrega de produtos e pagamentos para simplificar o processo.
Na verdade, alguns comerciantes executam seus programas de afiliados apenas por meio de uma rede de afiliados. Nesse caso, você terá que passar pela rede para divulgar o serviço ou produto. Ele também pode lhe dar várias opções para escolher os produtos e serviços.
No brasil essas são as principais redes de afiliados:
Vale a pena fazer marketing de afiliados?
Às vezes, os profissionais de marketing podem se perguntar por que devem se tornar um afiliado de marketing apenas para ganhar uma pequena porcentagem da venda que fizeram.
Isso realmente vale a pena?
Por que o marketing de afiliados quando há muitas maneiras de ganhar dinheiro online?
Bem, o marketing de afiliados é uma das maneiras mais baratas de ganhar um bom dinheiro sem entrar nas dificuldades de criar um produto e vendê-lo por conta própria. Tudo o que você precisa fazer é recomendar o produto ao seu público e ganhar dinheiro.
Vejamos os benefícios do marketing de afiliados para explorar por que você pode considerá-lo.
Fonte de Renda Passiva 💰
Ao contrário de um trabalho regular que precisa que você trabalhe regularmente para continuar ganhando, o marketing de afiliados permite que você ganhe dinheiro enquanto dorme. Com algum investimento inicial em tempo e esforço, você pode ganhar muito dinheiro continuamente sempre que alguém comprar pelo seu link.
Baixo investimento
Começar um negócio geralmente custa algum dinheiro. Se você quiser criar um produto, precisará de muitas coisas – uma ideia, dinheiro para fabricação, uma equipe para comercializar e vender o produto e outros investimentos.
No entanto, começar com o marketing de afiliados não lhe custará dinheiro. Você só precisa investir esforço e tempo para criar conteúdo em torno do produto e persuadir seu público a ele.
Trabalhe de qualquer lugar
O marketing de afiliados é executado online; portanto, você pode trabalhar de qualquer lugar que desejar para criar conteúdo e incorporar os links. É isso. Seu conteúdo irá mantê-lo ganhando enquanto os links de afiliados funcionarem. Esta é uma excelente opção se você odeia o ambiente do escritório e adora trabalhar em casa.
Melhor desempenho, mais renda
Normalmente, um emprego paga um valor fixo de salário se você trabalhar 40 horas por semana ou 45 horas. Embora você possa fazer algum bônus com base no seu bom desempenho, ainda é limitado.
No entanto, o marketing de afiliados depende completamente do seu desempenho. Quanto mais esforços você fizer em seu conteúdo e construir sua marca e público, mais você pode ganhar.
Como um afiliado é pago e quanto?
Um afiliado é pago de diferentes maneiras:
- Pelo clique para redirecionar os clientes do seu blog ou canal de marketing para o site do vendedor onde o produto está listado originalmente.
- Pague por venda para obter uma pequena porcentagem do preço de venda do produto
- Pague por lead para ser pago de acordo com o número de conversões dos leads ao se inscrever em um boletim informativo, baixar um guia, fazer uma avaliação gratuita de um produto etc.
Agora, a pergunta interessante – quanto pode ganhar um afiliado?
Bem, não há limite. Você ganha com base em seu esforço, modelo de pagamento e nicho ou setor escolhido. Você pode ganhar de algumas centenas de reais e dólares a milhares de reais e dólares todos os meses com seus programas de afiliados (claro, se você fizer certo). Seu ganho também dependerá do número de programas de afiliados em seu nicho, seguidores, assinantes que você possui, qualidade do seu conteúdo e alcance.
Como começar com o marketing de afiliados?
Começar com o marketing de afiliados requer algumas coisas:
- Uma plataforma para criar conteúdo
- Escolhendo os produtos e serviços que deseja promover
Criando uma plataforma de marketing
Para poder falar sobre um produto ou serviço que você pode recomendar às pessoas, você precisa ter uma plataforma onde possa criar conteúdo e fazer promoções. Pode ser um site ou blog , um canal do YouTube ou um perfil de mídia social como o Instagram.
Abrir um canal no YouTube ou perfil de mídia social não é um aborrecimento ou precisa de investimento. Mas, se você quiser iniciar um blog, talvez seja necessário investir alguns dólares nele. Você precisará de um nome de domínio, hospedagem na web e um construtor de sites como o WordPress – sem esforço para todos, até mesmo para iniciantes.
Escolhendo Produtos/Serviços
Assim que seu site ou plataforma de marketing estiver pronto, você precisa escolher produtos e serviços para promover. Para isso, você deve descobrir o que realmente deseja promover ou iniciar seu blog ou canal.
Sempre escolha produtos e serviços do seu nicho para manter seu público fisgado, em vez de confundi-los com produtos de um nicho completamente diferente.
Aqui você tem duas opções – você pode se associar diretamente a um vendedor ou ingressar em uma plataforma de marketing de afiliados. Se você é iniciante, o último pode ser mais fácil para você. Eles irão conectá-lo aos comerciantes e ajudá-lo a ganhar um bom dinheiro.
4 passos para ganhar dinheiro online com marketing de afiliados
Aqui estão algumas dicas de marketing de afiliados para ajudá-lo a ganhar dinheiro com o marketing de afiliados depois de escolher sua plataforma de marketing preferida, seja seu blog ou as redes acima.
Escolha seu nicho
Começar com o marketing de afiliados é fácil, mas há muita concorrência. E para se destacar, você deve ser específico sobre o que vai falar e recomendar ao seu público.
Então, escolha um nicho e construa sua marca em torno dele. Isso ajuda você a construir uma marca e um público focados que sabem o que podem esperar de você. E quando eles enfrentam um problema ou buscam orientação relacionada a esse tópico, eles vêm até você para encontrar informações ou recomendações de produtos e direcionar seus esforços de afiliados.
Por exemplo, você pode escolher a tecnologia como um nicho se gostar do domínio e tiver algum conhecimento sobre ele. Você pode revisar produtos relevantes, como serviços de hospedagem na web, produtos de segurança cibernética, software SaaS e assim por diante.
Encontre programas de afiliados relevantes
Você pode encontrar vários programas de afiliados, mas junte-se aos relevantes para o seu nicho e corresponda ao seu nível de conhecimento para se sentir à vontade para falar sobre eles. Eles podem ser:
- Alta remuneração com baixo volume de vendas
- Baixa remuneração com alto volume de vendas
- Alto pagamento com alto volume de vendas
Se você estiver segmentando empresas, poderá escolher programas com altos salários e baixo volume de vendas, porque são baseados em nichos, como hospedagem na web, produtos de software etc. você promoverá toneladas de produtos com apelo de massa.
Da mesma forma, produtos como cartões de crédito vêm com altos pagamentos e alto volume de vendas. E se você gostaria de recomendar um produto que você ama, você também pode entrar em contato com a empresa e perguntar se eles têm um acordo de afiliados.
Crie conteúdo valioso
Criar conteúdo de alta qualidade é a chave para uma campanha de afiliados bem-sucedida. Quer você escreva um blog ou crie um vídeo do YouTube ou vídeos do IG TV, certifique-se de divulgar informações valiosas que resolvam os problemas do seu público e os beneficiem. Além disso, promova produtos e serviços genuinamente nos quais você acredita antes de recomendá-los para fazer com que seu público confie em você.
Por exemplo, se você é um blogueiro de beleza, pode revisar os produtos que ajudaram a melhorar sua pele ou resolver problemas de pele.
Impulsionar o tráfego
Depois de começar a criar um bom conteúdo e construir um público, é hora de direcionar seu tráfego para que você possa fazer com que mais pessoas cliquem em seus links de afiliados. Você pode fazer isso das seguintes maneiras:
- Construa uma lista de e-mail de seus leitores ou público. Envie-lhes informações úteis, promoções, boletins informativos, links de webinars, etc., para incentivá-los a continuar visitando seu site e testemunhar mais vendas.
- Realize Search Engine Optimization (SEO) para otimizar suas páginas da web, para que elas tenham uma classificação mais alta nos mecanismos de pesquisa , como Google ou YouTube. Para isso, identifique as palavras-chave que os consumidores procuram, adicione-as estrategicamente ao seu conteúdo e crie links.
- Use anúncios PPC onde você paga pelo tráfego do site. É bom se você tiver links de afiliados com altos salários e um orçamento de marketing.
Existe um lugar que ensine tudo que foi citado neste artigo?
Então, para sua felicidade existe um treinamento onde ensina todos os termos citados aqui neste artigo. Portanto, nesse treinamento, o professor Alex Vargas vai pegar na sua mão e ensinar você a criar, sites, criar redes sociais, editar vídeos e imagens, ensinar o SEO, você também vai aprender a fazer anúncios em plataformas como google e facebook. Então, esse treinamento é uma verdadeira faculdade para quem quer trabalhar na internet. Abaixo segue o link do treinamento.
Treinamento de marketing de afiliados. Professor Alex Vargas.
Conclusão
Então, espero que esta informação ajude você a ganhar um bom dinheiro com o marketing de afiliados. Você pode trabalhar diretamente com uma marca e promover seus produtos e serviços para ganhar uma comissão ou escolher uma rede de afiliados que mais lhe agrada e ganhar dinheiro online enquanto dorme!
Conteúdo relacionado: